Às vezes eu paro e penso... O que estou fazendo aqui?
O que há de bom em desejar coisas que não se pode ter, em buscar o inalcançável, em permanecer vazio, saber que esse buraco é impreenchível e, ainda assim, continuar?
O que há de bom em ser ''amigo'' de todo mundo, dar sem receber, sem esperar receber nada em troca, fazer o bem sem olhar a quem, enquanto (quando se espera algum tipo de auxílio) tudo que se consegue é apenas uma cara fechada, um "agora não", ou mesmo um "sim" sem certeza, uma mentira?
É aí que entra a religião, ou, mais especificamente, algum deus... Porque quando se é bom, há como recompensa, supostamente, o "Paraíso". Portanto, se vive para fazer o bem e ser recompensado com a vida eterna.
Bem, mas eu não acredito nisso. Acho sim que ter isso em mente é justificável, pois quem não compartilha dessa crença fica, em momentos como este, "sem chão". E sim, é assim que estou agora.
E o que eu preciso agora? De alguém. Sim, exato. Assim como você, quando precisou, veio até mim, eu preciso de você. E assim como eu não disse pra você "procurar deus" pra te ajudar, assim como eu assumi a responsabilidade em lhe estender a minha mão, espero que seja recíproco.
Chega a ser risível: Eu, sem religião, sou ''ordenado'' a pedir a algum deus, mas quem acredita, pede pra mim o.O
A verdade é que muito religioso aí vive na onda do "deus lhe pague". Omitem-se quando são buscados e ainda esperam ser recompensados com o tal "paraíso".
Pois é, muitos dos que seguem a "tal palavra de deus" são os primeiros a agir de forma contrária e serem hipócritas o bastante pra julgar e ainda menosprezar quem tem opinião divergente à deles...
Mas, voltando ao assunto, o que existe de bom em dar o máximo de si mas não ter nada em troca?
Pois é, nada.
Se algum deus existe, talvez ele me recompense.
Mas se ele existe, certamente ele não vai esquecer que você virou as costas pra quem lhe estendeu a mão.
(ATENÇÃO, esta postagem não é anti-religiosa, expressa apenas meu ponto de vista. Quem não gosta, bem, nem Cristo agradou a todos, né? E outra, eu escrevi "deus" em minúsculo para não me ater a apenas o deus cristão, evitando, assim, más interpretações. Pelo menos espero).
0 comment:
Postar um comentário
Colabore ao comentar :)